terça-feira, 6 de outubro de 2015

DO QUE VOCÊ PRECISA?



Eu preciso ter mais e.d.u.c.a.ç.ã.o
Pois me falta entender o abecedário
Não sei mais o que entender sobre ser solidário
Há neste mundo mais o saber egoísta e mercenário
Pôde isso fazer parte do seu coração?

Do que você precisa?
Eu preciso saber ler nas entrelinhas
Porque nem sempre entendi o que se esconde nas tuas rimas
As palavras "eu te amo" tem pra você significados contrários
Um amor que se revela somente atrás dos teus armários

Esconde-se de seus podres poderes, brios e pesadelos
Torce-os deixando-os respingar caindo sobre a terra o seu orgulho
Lágrimas eu te dou em troca de suas palavras em duelos
Troca de gentilezas, faço-lhe do seu entendimento, um embrulho
Guardo-o em uma das gavetas de baixo do seu nefasto véu
Sapiência é saber relevar toda matéria podre sob este mesmo céu

O qual é preciso tanto na pele sentir para aprender a perdoar e esquecer
De que quem mais precisa do aprender requer por dentro ser
Mais humilde, mais compreensivo tanto quanto és para consigo
Para que tudo o que faças a quem amas não volte pra si como castigo
Pare de olhar para si mesmo e para seu impávido umbigo
Faça de teu caminhar uma trilha leve que te leve direto a um abrigo

Veja ao seu redor, do que mais você precisa?!
Preciso de um amor sadio pois meu coração está petrificado
Um amor doentio o destruiu e ruiu todo um castelo de um amor bandido
Restaram-me apenas algumas lembranças do amor antigo
Vinho tinto que envelhece no tonel do tempo como um predicado
Pobre poeta! Tens agora um coração só, ferido, frio e blindado...

Simone Medeiros
30/09/2015
Ilustração: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou deixe um comentário

Simone de Corpo, Alma e Poesias...