domingo, 9 de novembro de 2014

ESTOU SÓ DE PASSAGEM

ESTOU SÓ DE PASSAGEM


À mim, por você 
Foram-me entregues os teus beijos
Doados de longe e bem perto
Do rosto e da boca


Salgados e doces os beijos
Molhados com gosto de menta
Se não tem o gosto, 
A gente se encaixa e inventa 


Tanto faz a mistura 
Quando penso em loucuras 
Misturo vontade e prazer 
O resultado?


Saudades imensas de você! 
Daí eu percebo o gosto que ficou 
Dos teus beijos afoitos e doidos 
Lambuzados de todos os doces torpes 


Me perco nas lembranças da gente 
Brincando de ser gente inocente
De médico inconsequente, indecente. 
Ou de polícia tentando ser agente 


Tentando descobrir onde se esconde a vergonha 
Debaixo ou em cima da cama, 
E é nela que a gente melhor se entende. 
E aí que eu me prendo às esperanças afins


De um dia se repetir tais cenas obscenas 
Só mais uma noite de prazer com você 
E em teus braços, saiba, eu sou presa fácil, é fato. 
No timbre da tua voz não sei de onde provém, 


Mas o fato, é que nela tem o dom da profecia 
Eu pressinto e sinto o cheiro da tua pele, o perfume do éter
Baixo a guarda, desarmo as minhas garras de gata selvagem 
Perco a noção do tempo e do espaço, 


me entrego aos teus abraços 
Em êxtase, permaneço e meço 
a proporção do recomeço do ato 
Palavras doces e suaves, às vezes afoitos meio sem jeito, 


E então, você me pega de jeito, teu jeito astuto, com gula 
Tudo ali em perfeita sintonia e na mais bela loucura
Como tudo o que se ouve em Beethoven na tua 9ª sinfonia 
Somos ritmos alucinantes,

acordes perfeitos, mas somos muito,.. 
Muito jovens pra querer um ao outro 
E se prender, e quem sabe, ao lado do outro perecer 
Mas o que esperar da vida, se sou eu e você tão jovens? 


Não sei se me calo ou de fato, me amarro à você,
Pois, cansada já estou de ir em busca da ambição. 
Sendo assim, se ouvires uma voz no seu interior, 
Ouça e guarde com atenção, creio que seja o teu anjo 


Dizendo-te ao pé do ouvido, te dando um recado meu: 
"Me prenda, não me solte, acredite sou sua estrela da sorte! 
Me convença a ficar, não me deixes ir!
Use teus argumentos, só por esse momento! 


Achar-me foi pra você, a mais pura sorte!" 
Pois te revelo aqui o meu outro lado em segredo: 
Sou fácil de se conquistar, é verdade. 
Mas sou difícil de poder acreditar em meu ego 


Que ao lado de alguém eu possa anos ficar
Sem meus voos matreiros sem poder com eles me aventurar 
Em outros vales perdidos, poder encontrar 
A estrela perdida que um dia há muito tempo saí pra buscar 


Acredite, sou uma alma perdida, estou só de passagem 
Receio que ao teu lado por muito tempo 
Eu, sendo tal como a ave que voa, 
Ao teu lado para sempre, não consiga ficar. 


Simone Medeiros


Ilustração: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou deixe um comentário

Simone de Corpo, Alma e Poesias...